Minicursos

INSCRIÇÕES ABERTAS!


Todas as taxas de inscrição de minicursos são R$ 20,00!


ATENÇÃO: Devido a todos os minicursos serem no mesmo horário, cada participante só poderá escolher uma opção!
INSCRIÇÕES AQUI!



Lembrando que a inscrição do minicurso só será validada enviando o comprovante de depósito junto com seu nome completo para o e-mail ecoufpb@hotmail.com e que é necessário estar inscrito no evento.

           
MINICURSOS
MINISTRANTES





1 - Análise de dados de vegetação

20 vagas

Dr. Alex Silva Barbosa
Graduado em Ciências Agrárias, pela Universidade Federal da Paraíba, Bananeiras (2009), com período sanduíche na Universidade de Lisboa, Portugal (2008).  Guarabira (2010). Mestre em Agronomia pela Universidade Federal da Paraíba, Areia (2011). Doutor em Agronomia pela mesma Universidade com período sanduíche na The University of Melbourne (Melbourne, State of Victoria - Australia) (2015).. É Professor concursado do Departamento de Agricultura, Campus III da Universidade Federal da Paraíba em Bananeiras.



         2 - Utilizando dados de            biodiversidade de plataformas online: algumas aplicações e cuidados

20 vagas


OBS: Será necessário que cada participante traga seu computador


Taiguã Correia Pereira
Bacharel em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Sergipe - UFS (turma 2012.2). Cursando Mestrado em Ecologia e Conservação (PPEC/UFS).
Estágios no Herbário ASE da Universidade Federal de Sergipe e Laboratório de Biologia da Conservação (DBI/UFS), ambos como Bolsista de Iniciação Científica. Trabalhou no Inventário Florestal Nacional (IFN), etapa Sergipe.Atualmente é Analista Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA) de Aracaju, SE.



3 - Meio ambiente por inteiro: a conservação da bio e geodiversidade

20 vagas


Sidney Medeiros
Possui graduação Ecologia pela Universidade Federal da Paraíba (2012) e mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade Federal da Paraíba (2016). Atualmente é Pós-Graduando em Docência no Ensino Superior pelo Centro Universitário Senac/SP. Tem experiência na área de Meio Ambiente com ênfase em Ecologia geral e nas Geociências, atuando principalmente nos seguintes temas: Análises Ambientais, Conservação Ambiental, Geodiversidade, Geoconservação e Geoturismo.


   
    4 - Monitoramento de água: programa rede das águas observando rios 

20 vagas

Me. Vivian Maitê Castro
 
        CANCELADO!


 5 - Ecossistema de angiospermas marinhas, por que preservá-los?

20 vagas


OBS: Neste minicurso terá a necessidade de utilizar roupa para mergulho + equipamento (snorkel e máscara) no 2º dia de curso.

Me. Maria Elisa Pitanga
Possui Bacharel em Ciências Biológicas - FAFIRE (2003); Especialização em Ecologia e Meio Ambiente - FAFIRE (2006) e em Oceanografia pela UFPE (2007). Mestrado em Oceanografia pela Universidade Federal de Pernambuco (2011).Tem experiência na área de Oceanografia, com ênfase em Interação entre os Organismos Marinhos e os Parâmetros Ambientais.





6 - Taxonomia e ecologia de moluscos marinhos


20 vagas



Dra. Thelma Dias
Possui graduação (2000), mestrado (2002) e doutorado (2006) em Ciências Biológicas pela Universidade Federal da Paraíba. Tem experiência na área de Zoologia, com ênfase em história natural e conservação das espécies animais. É professora doutora nível D (dedicação exclusiva) da Universidade Estadual da Paraíba,. Foi membro do corpo editorial do periódico Biota Neotropica entre 2007 e 2009.É editora da área de Ecologia do periódico Strombus. Coordena o Laboratório de Biologia Marinha da UEPB e mantém parceria com colegas da Universidade Federal da Paraíba, através do Laboratório de Invertebrados Paulo Young. É credenciada no Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas (Zoologia), da UFPB e no Doutorado em Etnobiologia e Conservação da Natureza, da Associação entre UFRPE/UEPB/URCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário